domingo, 28 de abril de 2013

Far Cry Série de Jogos

   Olá galerinha! Hoje iremos mostrar a série completa do Far Cry, desdo primeiro até o Blood Dragon!
;)
Lembrando que vamos focar mais nos principais lançamentos, as versões e algumas expansões e DLCs serão somente sitadas.

Far Cry:

   Far Cry ou Far Cry 1 foi o primeiro jogo da série, é um jogo de fps exclusivo para os computadores criado pela empresa alemã Crytek Studios e distribuído pela Ubisoft em 23 de março de 2004. Far Cry 1 vendeu mais de 730.000 unidades em apenas quatro meses após seu lançamento.



Enredo:
Algumas informações abaixo contém Spoilers:

   O protagonista do jogo se chamava Jack Carver, um ex-fuzileiro naval . Para arrecadar dinheiro ele se propõe a escoltar uma jornalista, Valerie Constantine, em uma ilha tropical deserta. Os problemas começaram quando um misterioso ataque ao seu barco é feito, deixando-o presos na ilha. Logo após Carver descobre que as ameças que pairam na ilha não são humanas e sim criaturas monstruosas, criadas por um cientista chamado Krieger, as criaturas foram geneticamente modificadas em um experimento que não deu certo. Cabe a Carver então, voltar a sociedade com a jornalista sã e salva.

Jogabilidade:
O ambiente inclui terra, água, estruturas interiores e exteriores, todos durante vários momentos do dia. O jogador tem a capacidade de saltar, correr, agachar-se e deitar-se, e olhar em praticamente todas as direções. O som desempenha um papel importante na jogabilidade em geral. Por exemplo, a localização geral de inimigos muitas vezes pode ser identificado por ouvir seus passos. Ao longo do jogo, o jogador encontra uma variedade de armas de que para escolher, incluindo armas automáticas e granadas.



Armas e Veículos:
O jogo contém várias armas e veículos. Algumas armas são: Hand Granade, Miniguns, Rifles, Snipers, M4, G36 entre outras.
Os veículos presentes em Far Cry são: Dune Buggy, Humvee, Inflatavle Boat, Lancha de Patrúlia, HEMTT, Forklift e a Asa-Delta.

Multiplayer: 
O jogo possui 3 modos de multiplayer:

FFA: Onde os pontos são obtidos pela quantidade de gente morta.
O famoso Team Death Match onde pontos são obtidos ao matar oponentes da outra equipa.
Assault: nesse modo terá que atacar a base inimiga.


Far Cry Instincts:
Em 8 de Abril de 2004 a Ubisoft anunciou o lançamento de Far Cry Instincts para os consoles XboxGameCube e Playstation 2. Os gráficos eram parecidos com o jogo lançado para PC com adaptações para console. As versões de Playstation 2 e Gamecube foram logo canceladas pelos consoles não possuírem poder gráfico bastante para o jogo. Far Cry Instincts foi lançado em 27 de Setembro de 2005 e virou um jogo exclusivo para o Xbox.


Far Cry Instincts Evolution:
Em 28 de Março de 2006 a Ubisoft lançou uma seqüência para o Xbox, Far Cry Instincts: Evolution, que teve seu lançamento e vendas com uma menor expectativa que a versão anterior.


Far Cry Vangeance: 
Em 12 de Dezembro foi lançado uma nova versão para o console da sétima geração Nintendo Wii, de nome Far Cry: Vengeance. O jogo utiliza as funcionalidades do controle nunchuck do console.


Far Cry Instincts Predator:
Far Cry instincts Predator é uma versão especial subseqüente ao jogo de tiro em primeira pessoa Far Cry, este último presente somente para a plataforma PC. Lançado para Xbox e Xbox 360, Instincts Predator mantém a mesma jogabilidade e apresentação gráfica do antecessor, porém parte de um enredo diferente, que explora um pouco mais as origens do protagonista da série, Jack Carver. Lançado em  2006.



Far Cry Paradise Lost:
Paradise lost foi uma versão lançada para os fliperamas. Lançada em 2007.



Far Cry 2:

Far Cry 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft. Foi lançado em 21 de outubro de 2008 na América do Norte, dois dias depois na Europa e Austrália , e em dezembro do mesmo ano no Brasil pela Synergex, para o Playstation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows. Far Cry 2 foi desenvolvido sem qualquer envolvimento da desenvolvedora do jogo original, Crytek.

Na minha desprezada opnião....Foi o Pior Far Cry
Far Cry 2 abandona os aspectos de ficção científica de seu predecessor em favor de uma ambientação mais realista. O jogo se ambienta no território não-linear da África, na qual o jogador se posicionará em savanas e selvas profundas; o jogo tem aspectos climáticos altamente realísticos, além de animais selvagens como: leões, zebras, macacos, antílopes, entre outros.
O personagem principal, nesta nova edição, não é mais o do jogo anterior: Jack Carver; mas, poderá ser escolhido entre nove personagens diferentes para jogar, todos diferentes tipos de mercenários com visual e passado únicos.[7] Entre eles estão:
- Marty Alencar: um guerreiro mercenário brasileiro naturalizado norte-Americano;
- Josip Idromeno: um guerrilheiro kosovar somente à procura de diamantes;
- Quarbani Singh: um coordenador de segurança natural das Ilhas Maurício;
- Hakim Echebbi: um tenente aposentado da marinha argelina;
- Frank Bilders: um agiota norte-irlandês ligado ao IRA;
- Paul Ferenc: um contrabandeador húngaro naturalizado israelita;
- Andre Hyppolite: um insurgente haitiano;
- Xianyong Bai: um informante chinês;
- Warren Clyde: um segurança mercenário norte-americano.


Jogabilidade:

O jogo é aberto e o jogador é capaz de se juntar com qualquer um que ele escolha para avançar no mundo do jogo e nas missões, resultando no estilo sandbox. A história avança à medida que o jogador faz missões. O jogador pode escolher uma grande variedade de veículos todo-o-terreno para chegar mais rapidamente ao local de destino ou fazer o seu caminho até o alvo, acomodando estilos de jogos de investidas diretas na base do inimigo ou frontais a infiltrações em stealth
Ao invés de utilizar mapas individuais, o jogo se passa em uma paisagem africana sprawling, com terreno variando do deserto a savana e/ou afloresta. A área do jogo é de 50 km². As ações do jogador também têm efeito no ambiente, como por exemplo numa missão em que o jogador tem de destruir um reservatórrio de água, a explosão cria uma mina onde terá lugar outra missão. As criaturas e as habilidades de Far Cry não se encontrarão nesta versão.
O jogador também possui acesso a um vasto arsenal de armas do mundo real, incluindo fuzis de assalto, fuzis de precisão, LPGs emetralhadoras leves.
Em um vídeo foi mostrado que a vegetação queimada ou destruída irá renascer com o passar do tempo.
Irão ser encontrados animais herbívoros, como a gazela, bufalos, etc.
De tempos em tempos, o jogador tem que tomar um comprimido contra a malária, caso contrário morrerá.




Multiplayer

Os elementos do singleplayer serão mantidos no multiplayer. Existe o editor de mapas para criar novos mapas. Apenas nos jogos os mapas aguentarão 16 jogadores. Existe o tipo Team-deathmatch, Deathmatch, Capture the Diamond e Uprising.





Far Cry 3:
Finalmente vamos falar deste super jogo que é Far Cry 3:

Far cry 3 é um jogo produzido e desenvolvido pela Ubisoft Montreal com a Ubisoft Massive, Ubisoft Reflections e Ubisoft Shangay. Publicado pela Ubisoft no ano de 2012 para Playstation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows.
O jogo fez um estrondoso sucesso, tanto que em janeiro de 2013 o jogo ja tinha chegado aos 36,3 milhões de vendas em todo o mundo. Mas o jogo é muito bom e eu recomendo que vcs joguem.

Jogabilidade:
Far Cry 3 é um jogo em mundo aberto de tiro na primeira pessoa, com elementos de role-playing game (RPG), incluindo pontos de experiência, árvores de habilidade, e um sistema de crafting. O jogador tem a capacidade de se esconder atrás de objetos para fugir das linhas de visão e também para olhar em redor e disparar sem ver. O jogador também tem a capacidade de realizar ataques furtivos de cima, abaixo ou perto do inimigo.






Multiplayer:

Para além do modo multijogador competitivo, na E3 2012, foi anunciado que o jogo também tem uma campanha cooperativa com a sua própria história e personagens. Pode ser jogado com quatro jogadores online ou dois jogadores em ecrã dividido.

Outra característica já presente em jogos anteriores da série é o editor de mapas, permitindo aos jogadores criar os seus próprios mapas do multijogador. Estes também podem ser partilhados e com outros jogadores...

História:
Jason Brody está de férias com um grupo de amigos numa ilha tropical no Pacífico quando decidem fazer pára-quedismo. Mas, cada um deles aterriza em diferentes partes de uma ilha infestada de piratas, sendo feitos prisioneiros por um pirata chamado Vaas, a qual planeja pedir dinheiro do resgate aos pais deles, para, em seguida, vendê-los como escravos.
Jason consegue fugir do cativeiro, mas, o seu irmão é morto durante a fuga. Jason é salvo por um homem chamado Dennis, que faz parte dos Rakyat, nativos da ilha que sofrem sob a influência pirata. O líder dos Rakyat, uma sacerdotisa chamada Citra, inicia Jason na sua tribo e lhe é dado tatuagens guerreiras. Em seguida parte para uma série de missões a fim de resgatar os seus amigos cativos, um por um, ao mesmo tempo que ajuda os Rakyat a retomar a ilha, ajudado às vezes pelo Dr. Earnhardt, um especialista em fungos e vários remédios nativos e drogas. Ao longo da aventura, Jason amadurece para um guerreiro temível e é admirado pelos Rakyat, apesar dos seus velhos amigos ficarem perturbados com a sua transformação num assassino, especialmente quando ele pensa ficar na ilha para sempre.
Depois de matar Vaas, Jason segue para o sul da ilha, que é controlada por Hoyt Volker, um comerciante de escravos e empregador de Vaas, jurando a Citra que ele vai matar Hoyt pelo que ele fez, tanto aos habitantes da ilha, quanto ao seu irmão.
Depois de matar Hoyt, Jason resgata o seu último companheiro e, ao regressar à casa onde estavam os seus amigos, descobre que a casa foi queimada pelo fogo. Nos sobreviventes, encontra Dr. Earnhardt deitado num pátio mortalmente ferido. Ele diz a Jason, antes de morrer, que tentou salvar os seus amigos que foram levados por Citra e os seus guerreiros de volta para o templo. Ele regressa a Citra para descobrir que ela aprisionou os seus amigos. Citra ficou encantada com Jason, vendo-o como a reencarnação de um guerreiro mítico ancestral dos Rakyat.
O jogador deve então escolher se quer executar os seus amigos e permanecer com Citra ou salvá-los e deixar a ilha.
Se o jogador escolher salvar os amigos, Jason corta as cordas onde foram amarrados e os resgata, enquanto Citra tenta convencer Jason dizendo que os seus amigos vão seguir em frente e que ele deveria permanecer na selva para se tornar rei. Jason afirma que a violência acabou e que não haverá mais sangue.
Dennis, entretanto, chega afirmando que Citra lhe salvou, bem como os outros seguidores. Ele tenta matar Jason por ter traido Citra, mas, Citra se coloca na frente de Jason e é esfaqueada mortalmente. Citra diz a Jason que lhe ama e lhe implora para não largá-la antes de morrer, com Jason dizendo que está arrependido. Em seguida, Jason e os amigos deixam a ilha por meio de um barco. Jason narra que ele não vai fugir daquilo que fez, que acredita que é um monstro e sente a raiva dentro dele, embora também acredite que ainda existe algum lugar dentro dele que é melhor do que isso.
Caso o jogador escolhe se juntar a Citra, Jason mata os seus amigos e faz sexo com Citra. Logo depois, Citra o apunhala mortalmente, dizendo que o seu filho irá chefiar a tribo e que ele morre como um guerreiro em que se tornou.




Sessão de Imagens:





Para entender mais ( BEEEM mais )  Veja esse video feito pelo Zangado:



Far Cry 3: Blood Dragon
O jogo Far Cry 3: Blood Dragon: “O ano é 2007. É o futuro. A Terra foi devastada por uma guerra nuclear e novos caminhos ara a paz precisam ser encontrados. Um exercito de ciborgues dos Estados Unidos pode ter encontrado a solução: Uma poderosa arma biológica em uma ilha distante. O sargento Rex Power do Cyber Comando Marl IV, foi enviado para juntar informações e descobrir o que diabos está acontecendo.”
O jogo não vai depender do Far Cry 3  e será disponível para Dawnload na Live e na PSN. Aguardamos...


The Trailer:



E chegamos ao fim galera até a próxima:

Escrito and Publicado por: #Joao

Fontes: Wikipedia.jovemnerd.uoljogos

2 comentários:

  1. porque ninguem fala nada sobre o far cry kommando,aquele que tem cenas do filme do arnold Schwarzenegge.
    queria saber mais sobre esse jogo,eu tinha ele no meu pc e tava todo em russo,dai eu tive que instalar a tradução do 1 pro menu ficar em portugues.
    alguem sabe algo sobre esse far cry kommando?
    e por que nunca mencionam o nome dele?

    ResponderExcluir