quinta-feira, 25 de abril de 2013

Battlefield 4 - Tudo Sobre



Battlefield 4, título da DICE distribuído pela Eletronic Arts, está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs. O quarto game da famosa série Battlefield, uma das maiores franquias FPS do mundo dos games, traz melhorias nos gráficos e na jogabilidade. A história de Battlefield 4 se passa nos dias atuais, não se arriscando com uma guerra futurista.
O novo Battlefield utilizará a engine Frostbite 3, que permitirá a criação de gráficos ainda mais realistas e impressionantes que os vistos em Battlefield 3. Cenários mais perfeitos, rostos mais fieis aos reais e partículas de fumaça, fogo, névoa, etc, serão aprimoradas com a nova tecnologia.
Battlefield 4 teve um trailer de 17 minutos de gameplay divulgado recentemente. No vídeo é possível ver o enorme potencial da engine Frostbite 3 em ação frenética, marca da série da EA. O jogo deverá ser lançado entre os meses setembro e novembro deste ano, para PC, Xbox 360 e PS3. Versões para PS4 e Xbox 720 não foram confirmadas.
História
Na campanha de Battlefield 4, o jogador controla "Wrecker", um membro do Esquadrão Tombstone. Os seus companheiros de equipa são: o líder Sgt. Dunn, o segundo em comando "Irish", e o médico do combate "Pac". O video de estreia mostra excertos da missão "Fishing in Baku", que segue os esforços da Tombstone na sua tentativa de escapar de uma localização urbana com informação vital. Depois do video principal, outro soldado de nome "Hanna" pergunta a Wrecker se a pode ajudar. O video também indica que a campanha também poderá ocorrer na China.
Desenvolvimento
Frank Gibeau, presidente da Electronic Arts, confirmou que a companhia tinha intenções de editar uma sequela durante uma nota na Universidade da Califónia onde disse "Haverá um Battlefield 4". Mais tarde, um porta-voz da EA disse à IGN: "Frank estava falando amplamente sobre a marca Battlefield - uma marca pela qual a EA é profundamente apaixonada e tem uma comunidade de fãs na qual a EA está comprometida." Na véspera do lançamento de Battlefield 3, a DICE afirmou à Eurogamer que tinham esperança de um dia fazerBattlefield 4. "É como se fosse o primeiro dia," disse o produtor executivo Patrick Bach. "É excitante. O motor Frostbite 2 abriu-nos um enorme horizonte e podemos fazer aquilo que quisermos."
Marketing
Em Março de 2013, a Electronic Arts lançou três pequenos vídeos com o titulo "Prepare 4 Battle", mostrando três de tipos de combate: aéreo, terrestre e marítimo e ao mesmo tempo estreou a página oficial do jogo. Esperava-se que o jogo fosse revelado na totalidade durante a Game Developers Conference a 26 de Março de 2013, sendo que no dia seguinte, foi mostrado um video, "Fishing in Baku", que mostrava 17mn da jogabilidade. 
Fontes: Techtudo e WIkipédia
Escrito por: Alessandro RB 









Nenhum comentário:

Postar um comentário