sábado, 3 de novembro de 2012

Assassin's Creed Série de Jogos

Assassin's Creed Série de Jogos: ( Aviso isso pode conter Spoilers )

Assassin's Creed I

Assassin's Creed 1 tem como protagonista Altair ( um cara FODA foda foda foda d+ ), um membro da ordem dos assassinos.É um jogo em 3° pessoa, feito pela Ubisoft e lançado em Novembro de 2007 para Xbox 360, PS3 e PC.
O jogo surpreendeu a Ubisoft em número de vendas, o jogo realmente FODA rendeu 8 milhões de cópias em 2009, recomendado por nós.

 Enredo:

A história se ambienta em setembro de 2012, focando-se em Desmond Miles, um bartender sequestrado e levado a um laboratório de uma empresa chamada "Indústrias Abstergo", que conduz pesquisas sobre memória genética. Através de sessões com Desmond, o jogador toma conhecimento de que ele é o descendente de Altaïr Ibn La-Ahad ("Filho de Nenhum"), um membro do "Clã dos Assassinos" de 1191, que esteve em uma missão de obter um "Pedaço do Éden", um artefato capaz de criar ilusões, dos Templários ( os filha da puta da história ) . Ao longo da história, é revelado que a administração do laboratório é uma versão moderna dos Templários, e que eles estavam cientes da ascendência de Miles. Quando o real objetivo deles é revelado, o jogador toma conhecimento de que eles estão tentando localizar um Pedaço do Éden, o qual eles acreditavam estar escondido nas memórias de Miles.
Fonte: Wikipédia


O Jogo:
O jogo ocorre primeiramente em um reino que consiste em quatro cidades principais: JerusalémAcreDamasco e Masyaf, a fortaleza dos assassinos (ao final do jogo, uma nova rota é adicionada ao mapa). Cada cidade caracteriza um ambiente altamente detalhado, enquanto o jogador interage com o seu ambiente, as pessoas em torno de Altaïr respondem de maneiras lógicas e racionais. Por exemplo, Altaïr pode escalar edifícios, fazendo com que as pessoas olhem ao redor e comentem o seu comportamento incomum. Isto por sua vez pode atrair a atenção não desejada dos guardas, que podem então escolher atacar-lhe.





Assassin's Creed: Altaïr's Chronicles:

Assassin's Creed Altair's Chronicles é um game de ação e aventura, desenvolvido pela Gameloft e publicado pela Ubisoft, lançado em 5 de fevereiro de 2008. foi lançado para os consoles: Nintendo DS e Iphone OS.
 O enredo se passa em duas novas cidades: Tiro e Alepo; e em três cidades já vistas: JerusalémAcre eDamasco; mas não inclui Masyaf. Ao contrário do primeiro Assassin's Creed, o jogo não é contado através da perspectiva de Desmond Miles, mas sob a perspectiva deAltaïr Ibn La-Ahad, apesar das telas de menu serem do Animus.

Jogabilidade:

Assassin´s Creed: Altaïr´s Chronicles aproveita os recursos do Nintendo DS. A jogabilidade principal do jogo contou com um formato de jogo de plataforma 3D puzzle com o combate hack-and-slash em terceira pessoa e manobra furtiva mais limitada. O touchscreen é utilizado para mini-jogos, como interrogatórios e furtos, bem como para exibir um mapa durante o jogo padrão. O sistema do jogo em combate consiste principalmente de ataques fracos, ataques fortes, bloqueios, e combos de três com a espada, enquanto bombas e projéteis são disponibilizados no jogo mais tarde. Sete armas diferentes estão disponíveis, incluindo a lâmina escondida retrátil, uma espada, arco e flecha, bombas explosivas, bombas de fumaça e facas. O jogo também apresenta três níveis diferentes de dificuldade, permitindo a jogadores mais experientes para assumir um desafio maior





Assassin's Creed: Bloodlines: 

Um game lançado exclusivamente para Playstation Portable, um jogo ambientado q se passa entre os acontecimentos do Assassin's Creed I e II. Foi desenvolvido pela Ubisoft Montreal com a Criptonite Games e publicado pela Ubisoft em 10 de novembro de 2009, o personagem principal ainda é Altair.

Jogabilidade:
Assassin's Creed é um jogo de ação-aventura implementado com elementos destealth, no qual o jogador primariamente assume o papel de Altaïr durante a experiência de Desmond, da mesma maneira que em Assassin's Creed.
Os jogadores serão capazes de percorrer um mundo aberto com jogabilidade não-linear, permitindo-os a andar pela ilha livremente. O elemento de stealth deste jogo pode ser alcançado ao manter-se fora da vista dos inimigos e misturando-se com o ambiente, utilizando esconderijos como carroças com feno, por exemplo.

Enredo:
Assassin's Creed: Bloodlines se passa antes dos eventos de Assassin's Creed II, mas após os eventos do primeiro jogo da série. O jogo é ambientado na ilha de Chipre, onde os jogadores tomam o papel de Altaïr, o protagonista original da série. Altaïr saiu da Terra Santa (que foi o local do primeiro jogo) em direção a Chipre para assassinar os últimos remanecentes dos templários, o que é a premissa do jogo. O jogo será usado para explicar a conexão entre três personagens principais da série: Altaïr Ibn La-Ahad, Desmond Miles (descendente de Altaïr) e Ezio Auditore di Firenze



Assassin's Creed II:

Um game de ação e aventura em 3° pessoa de mundo aberto, foi desenvolvido pela Ubisoft Mentreal e publicado pela Ubisfot. Foi lançado em 17 de novembro de 2009 para Iphone OS, Ps3, Xbox 360e PC.

Jogabilidade:
Assassin's Creed II começa em 1476 e termina em 1499 com o protagonista Ezio evoluindo através da história para se tornar um assassino melhor. Assassin's Creed II passa-se num mundo aberto com jogabilidade não-linear, permitindo ao jogador vaguear livremente pela cidade comprando armas , equipamentos e medicamentos. Também está disponível uma tintura colorida para mudar a cor da roupa do personagem. Um artigo publicado na Game Informer revelou que Assassin's Creed IIdará ao jogador a habilidade de nadar e usar os canais de Veneza como pontos de esconderijo para atrair os guardas à agua com o intuito de assassinato. Na E3 2009, foi confirmado pelo diretor criativo que Ezio será capaz de dirigir pequenos barcos. Um jovem Leonardo da Vinci está presente no jogo, como auxílio ao jogador em matéria de armas disponíveis. Em um ponto do jogo, o jogador tem acesso a máquina voadora de Da Vinci, que ele construiu.

Enredo:

O jogo começa imediatamente após os eventos de Assassin's Creed. Desmond e uma aspirante a assassina, Lucy Stillman, escapam do laboratório de Abstergo, seguindo para um esconderijo dos assassinos. Desmond descobre que os assassinos, com poucos recursos e dinheiro, estão tendo dificuldades para vencer os templários. Stillman, um dos assassinos, revela que ela e uma nova equipe têm trabalhado em um novo dispositivo, o Animus 2.0. Desmond então vê as memórias de um novo assassino através da nova máquina.



Assassin's Creed Discovery

Um jogo para Nintendo DS e IOS. Lançado em 9 de setembro de 2009.


Enredo:

A história do jogo acontece 15 anos após o início de seu anterior, Assassins Creed II. Segue-se protagonista do jogo anterior, Ezio Auditore da Firenze, ele viaja para a Espanha do século XV para libertar seus companheiros assassinos, que foram presos sob o pretexto da Inquisição Espanhola. No processo, ele descobre que os cavaleiros templários estão planejando navegar para o oeste para "descobrir" um Novo Mundo (o continente da América, sendo que os templários, diferente de muitos europeus, aparentam já conhecer a existência desse continente). Ezio tinha que salvar Christoffa ou Cristóvão Colombo e matar Tomas Torquemada para acabar com a ameaça dos Templários. Ezio também teve que assassinar alguns outros alvos importantes, tais como: Gasper Martinez, Pedro Llorente, um espião dos Templários, e Juan de Marillo. Ao longo do caminho Ezio salva muitos assassinos que o ajudam, incluindo Luis de Santangel e Raphael Sanchez. Também Ciudad de Granada é tomada sob o cerco pelos Templários e Ezio tem que salvar o rei mouro Muhammad XII.




Assassin's Creed Brotherwood

Um game de ação e aventura, desenvolvido pela Ubisoft para PC, ps3, Xbox 360, lançado em Novembro de 2010 e o primeiro a ter o tão esperado Multiplayer. Foi curto e não foi muito bom na minha opnião comparado ao II.


Jogabilidade: 

Assassin's Creed: Brotherhood manterá o estilo Sandbox em um mundo completamente aberto na cidade de Roma, na Itália. Assim como os primeiros jogos da franquia, as mecânicas estarão baseadas no uso do Parkour para locomoção, o modo Stealth para a construção de assassinatos mais complexos, e novos modos de combate, seja com armas brancas ou de fogo. Pela primeira vez na série, o game oferecerá um modo multiplayer, juntamente com 15 horas de uma nova campanha single player, tambem contando agora com legendas em português nos menus e nos dialogos do game.

Enredo:

O jogo se inicia logo depois dos eventos de Assassin's Creed II, no ano de 1500, quando Monteriggioni (ou a Villa Auditore) é atacada pelo exército templário Borgia, comandado por Cesare Borgia. Durante a batalha, o tio de Ezio, Mario, é morto e a Maçã do Éden é roubada. O jogo então avança até o ano de 1503, onde Ezio Auditore, agora um Mestre Assassino, deve procurar, nas ruas de Roma com a ajuda de Niccolò Machiavelli (Nicolau Maquiavel), por discípulos que desejam tornar-se assassinos e recuperar a Maçã do Éden, peça fulcral para os Assassinos...




Assassin's Creed Revelations:

Ta aí um jogo FODA, desenvolvido pela Ubisoft .Durante o jogo, os três protagonistas dos jogos anteriores da franquia serão apresentados: AltaïrEzio e Desmond. O game foi lançado em 15 de novembro de 2011 para ps3, Xbox 360 e PC. Ésio ja está com a barba grisália e é tutor do clã dos assassinos e o multiplayer volta tbm.


Foi anunciado que seria o último jogo com a personagem Ezio Auditore da Firenze ( ;-; ) e o ultimo também na época do Renascimento.

Enredo:
Desmond ficou trancado na maquina Animus, lá ele encontra o Subject 16, que também ficou preso. No inicio do jogo, Desmond fica deslumbrado com o cenário em que acordou, e 16 e ele se encontram mas acabam discutindo após sua primeira fase do game, ele o faz lembrar dos acontecimentos anteriores do atual, incluindo acontecimentos da própria vida de Desmond. Na sua primeira fase com Ezio, você tem de descobrir onde estão as Chaves de Masyaf que abrem a porta da biblioteca de Altaïr, um lugar supostamente cheio de livros que seriam 'mais valiosos que todo o ouro do mundo'. Isso tudo acabava levando o jogador até a cidade de Constantinopla, ou Istambul. Em Istambul, Ezio encontra Yusuf, líder dos Assassinos na cidade. Então Ezio tem de trabalhar juntamente com os outros Assassinos para encontrar as Chaves de Masyaf e lutar contra os Templários.


Ezio e Altair, q foda né ( ;-; )

Assassin's Creed III

Um jogo de ação e aventura, desenvolvido pela Ubisoft Mentreal e publicado pela Ubisoft em 30 de outubro de 2012 para ps3, Xbox 360, PC e Wii U.
É o maior de todos os outros jogos da série. Tbm tem o MultiPlayer.
O protagonista agora é Connor.

Jogabilidade:
Assassin's Creed III ocorre em um mundo aberto de jogabilidade não-linear, ambientando na América do século XVIII, na sua maior parte entre Nova Iorque e Boston, além do interior da colônia, que é chamado de Fronteira, sendo 1,5 vezes maior do que o mapa apresentado em Assassin's Creed: Brotherhood. Esta parte do mapa é formada por cidades do interior como CharlestownFiladélfiaLexingtonConcord e a vila dos Mohawks, além de várias outras tribos nativo americanas, contendo vários biomas e relevos distintos.

Enredo: 
O jogo se inicia com Desmond Miles no fim de 2012, após os eventos de Revelations, onde ele deve descobrir uma forma de entrar noGrande Templo da primeira civilização a habitar a Terra, assim podendo descobrir uma maneira de impedir a Catástrofe de Toba, uma grande erupção solar que irá varrer a vida do planeta. Para isso ele faz uso da versão 3.0 do Animus, um dispositivo capaz de criar projeções em três dimensões a partir de sequências de memórias de ancestrais contidas no DNA, para se ligar a Connor Kenway.
Connor Kenway, nascido Ratohnhaké:ton, é um mestiço de pai britânico e mãe indígena, criado na tribo dos Mohawks que é atraído para a luta contra a tirania, quando a sua tribo é atacada por colonos brancos. O jogo irá contar 30 anos de vida de Connor,decorrendo entre 1753 e 1783, onde a guerra entre A Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Cavaleiros Templários ( fila da puta ) se mudou para a América Colonial e é focada na vida de Connor em grandes momentos da história americana como a Guerra dos Sete Anos e a Revolução Americana, sendo a ultima a guerra de independência na qual os Estados Unidos se libertaram do domínio britânico. Será mostrado um lado mais balanceado da eterna guerra com os templários, pois, de acordo com a Ubisoft, eles (os templários) não são “os bandidos“, e realmente acreditam que estão fazendo a coisa certa. O jogador irá interagir com figuras históricas incluindo George Washington, Benjamin Franklin, Thomas Jefferson, Israel Putnam, Marquês de La Fayette, John Pitcairn,William Prescott, e Charles Lee, participando em grandes momentos da história americana, como o Grande Incêndio de Nova Iorque (1776) ou o Inverno de Vale Forge.
Assassin's Creed III : Libertation

Um game exclusivo pra PS Vita lançado em 30 de outubro de 2012 junto com AC III ( ambos ligados ).

Enredo: 
Liberation decorre em Nova Orleães, entre 1765 e 1780, na linha de tempo entre o fim da Guerra Franco-Indígena e meados da Revolução Americana. O jogo segue a história de Aveline de Grandpré, uma mulher Assassina de descendência Africano-Francesa. Aveline é recrutada para a Irmandade dos Assassinos por Agate, uma escrava fugitiva, que actua como sua mentora. O enredo desenvolve-se em volta da prática cultural plaçage, onde homens franceses e espanhóis ricos arranjavam casamentos com mulheres de descendência africana, indiana ou crioula, permitindo assim a essas mulheres e aos seus filhos ganharem poder e posições de relevo na sociedade.

Jogabilidade:

Liberation faz uso das superfícies tácteis da Vita, das cameras e do girascópio. Isto inclui combate distinto, interação de personagens, resolver enigmas e controles transversais. Ao ligar o jogo a Assassin's Creed III, o jogador receberá uma versão do tomahawk de Connor, uma roupa exclusiva, uma personagem para o multijogador e um completo melhoramento para todas as bolsas de munições.




OBS: Há rumores de q a Ubisoft vai lançar um AC q ocorre na Revolução Farroupilha aqui do Brasil, mas falaram q ia ser lançado em 1° de Abril de 2013, então fudeu-se.

Há tbm vários livros de Assassin's Creed, Renascença · Irmandade · A Cruzada Secreta · Revelações · The Fall · The Chain


Há tbm séries e animações: Lineage · Ascendance · Embers






FLW






Nenhum comentário:

Postar um comentário