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sábado, 9 de março de 2013

Call of Duty Black Ops II


Call of Duty: Black Ops II (abreviado como Black Ops II ou Black Ops 2) é um videojogo detiro em primeira pessoa, desenvolvido pela Treyarch e publicado pela Activision (Square Enix no Japão). Black Ops IIfoi um dos videojogos mais esperados de 2012, e editado a 13 de novembro de 2012 para Microsoft Windows, PlayStation 3, Xbox 360. Para Wii U foi lançado a 18 de Novembro na América do Norte, 30 de Novembro de 2012 na Europa e 20 de Dezembro de 2012 no Japão.
 É o nono jogo da série Call of Duty e a sequela de Call of Duty: Black Ops (2010). Um jogo correspondente, Call of Duty: Black Ops: Declassified, foi lançado simultaneamente e em exclusivo para a PlayStation Vita.

Black Ops II decorre entre os anos de 1980 e 2025, durante o final da Primeira Guerra Fria e durante uma futura Segunda Guerra Fria e é também o primeiro jogo da série que irá apresentar cenários, armamento e tecnologia futurista. Também pela primeira vez nos jogos Call of Duty, Black Ops II apresenta histórias ramificadas com jogabilidade não-linear, bem como vários finais.

Call of Duty: Black Ops II foi no geral bem recebido pela critica. Detém no site Metacritica pontuação de 83% para Xbox 360, 83% para PlayStation 3, 85% para Wii U e 80% para PC. As análises elogiaram. sobretudo a história, o modo Zombies e o multijogador. As criticas foram mais dirigidas à inteligência artificial do modo Strike Force e que apesar de decorrer num ambiente futurista, das histórias ramificadas e da jogabilidade não-linear, não apresenta inovação, ainda assentando muito sobre as bases deixadas por CoD 4.

O Jogo conta com um modo online bem divertido e diversificado que com cereteza vale a pena.


Zombies






A Treyarch confirmou que o modo "Zombies" irá regressar com uma campanha própria. É a terceira vez que um modo "Zombies" aparece num jogo Call of Duty (depois de Call of Duty: World at War e Call of Duty: Black Ops), e a primeira vez que tem sua campanha juntamente com a história principal. A Treyarch também confirmou que "Zombies" também terá o seu próprio multijogador. Também está confirmado que o modo Zombies suporta 8 jogadores em cooperativo. A Treyarch anunciou em Agosto de 2012 que o mapa Nuketown irá ser refeito como um mapa Zombie para aqueles que comprarem as edições Hardened ou Care Package Editionde Black Ops II.

Em Setembro de 2012, foi revelado o video de Zombies assim como a confirmação de três novos modos: "Tranzit" é o modo de jogo que é uma combinação de múltiplos mapas num só jogo e a único maneira de viajar é com um autocarro, "Survival" é o modo original de Call of Duty: World at War e Call of Duty: Black Ops em que o jogador tem de sobreviver durante o maior tempo possível e o modo "Grief" que consiste em 4 jogadores vs 4 jogadores vs Zombies.

Resumo/Enredo
Conteúdo com spoilers

No ano de 2025, agentes das Forças Especiais americanas lideradas por David Mason e o seu parceiro, Harper, chegam ao "Vault", uma casa de segurança máxima, lar do envelhecido Frank Woods, que eles suspeitam possuir informações vitais sobre o paradeiro de Raul Menendez. Woods admite que Menendez recentemente visitou-o, e mostra-lhes um medalhão que o último tinha deixado para trás. Frank então narra várias missões secretas levadas a cabo durante a sua carreira militar que abrangem os seus encontros anteriores.
De acordo com Woods, em 1986 Alex Mason tinha-se efetivamente retirado do serviço ativo para prosseguir uma existência obscura no Alasca com o seu filho, David com sete anos de idade. O seu relacionamento é instável e tenso ainda mais quando Mason é solicitado por Jason Hudson que pretende recrutá-lo para uma missão no Cuando Cubango, durante o auge da guerra civil angolana e guerras de fronteira sul-africanas. Woods tinha desaparecido com os seus homens ao ajudar os rebeldes da UNITA de Jonas Savimbi contra o governo marxista de Angola, as suas acções já tinham sido desautorizadas pela CIA e Hudson esperava resgatar alguns sobreviventes. Com a ajuda da UNITA, Mason e Hudson recuperam Woods do Rio Cubango e posteriormente localizam Menendez entre um contingente de conselheiros militares cubanos. No entanto, um tiroteio irrompe, e a sua presa escapa enquanto os americanos são resgatados por um helicóptero. É revelado que Menendez é responsável por manter Woods em cativeiro, depois de assassinar a sua equipa.



















Natural da Nicarágua, Raul Menendez é o antagonista de Black Ops II. Segundo a Treyarch, Menendez é o "vilão mais insidioso da história de Call of Duty."
À luz desta informação, Mason e Hudson começam a perseguir Menendez, que se estabeleceu como um traficante de armas para conflitos na África Austral e na América Latina. No final do ano, a CIA autoriza um ataque contra o natural da Nicarágua, que sem escrúpulos faz lucros saudáveis a traficar armas no Afeganistão, ocupado pelos soviéicos. Neste ponto, o motivo de Menendez para a sua vingança aparentemente sem sentido contra o Ocidente ficou mais claro: a sua amada irmã foi gravemente ferida num ato de incêndio criminoso cometido por empresários norte-americanos. O clã Menendez, que domina um poderoso cartel de drogas, foi novamente abalada pela perda quando a CIA sanciona o assassinato do pai de Raul. Um Menendez amargurado agora considera o conflito pessoal, mas a sua luta de um homem só contra o Ocidente é interrompida quando Woods, Hudson e as forças de segurança locais atacam a sua sede na Nicarágua; um Woods enfurecido, inadvertidamente, mata a irmã de Raul com uma granada.
Fingindo a sua morte com a ajuda do ditador panamenho Manuel Noriega, Menendez vive para se vingar contra aqueles que ele considera responsáveis pela morte da sua irmã. Durante a invasão do Panamá em 1989, ele sequestra Hudson e David, usando-os como isco para uma armadilha. Ele então usa Hudson para enganar Woods, manipulando-o para dispara contra Mason, em vez de si próprio. Dependendo das acções do jogador no Afeganistão, está implícito que Menendez tinha usado espiões dentro da CIA. Se o jogador desobedecer as instruções de Hudson para disparar contra Alex Mason na cabeça em vez disso disparar na perna, ele vai sobreviver e reaparecer no fim do jogo. No caos que se seguiu, Menendez mata Hudson, e fere Woods. Insatisfeito com a sua vingança, Menendez permite a Woods e David viver, prometendo voltar para completar a sua vingança quando for a hora certa.
Três décadas depois, Menendez re-emerge como o líder da Cordis Die, um movimento massivo populista com mais de um bilião de seguidores. Ele encena um ataque cibernético que paralisa a Bolsa Chinesa, em resposta, a China proíbe a exportação de terras raras, fermentando o início de uma nova Guerra Fria entre a chinesa Strategic Defense Coalition (SDC) e a Joint Special Operations Command (JSOD) dos EUA. Aproveitando este impasse, Menendez tenta trazer os dois poderes a uma guerra aberta, ao incitar conflitos entre eles ajudando secretamente Tian Zhao, líder da SDC, que trabalhou com Mason e Woods durante a sua operação no Afeganistão, em 1986. Usando a inteligência fornecida por Woods, David, agora um Navy SEAL, nome de código Section, leva as forças JSOC numa nova busca por Menendez.
Pouco depois de reunir informação de Woods, a Sectione a JSOC dirigem-se para Myanmar para investigar um pico de actividade na região. Lá, a equipa da Section encontra um engenheiro de informática, empregado de Menendez, que os alerta para um ataque cibernético com um dispositivo Celerium, um computador quântico capaz de se infiltrar em qualquer sistema de computador. A equipa da Section é mais tarde implantada no Paquistão, para tentar reunir informações sobre os esquemas de Menendez. Durante a infiltração, Menendez revela o nome de um alvo, "Karma" nas Ilhas Caimão. Sectione os agentes SEAL Harper e Salazar infiltram-se nas Ilhas Caimão, descobrindo que "Karma" é uma mulher chamada Chloe Lynch, uma ex-funcionária da Tacitus, uma corporação de Menendez. Lynch foi a principal produtora do dispositivo Celerium, e como um meio de eliminar as pontas soltas, Menendez tinha contratado mercenários para a raptar.
JSOC depois consegue informações sobre Menendez no Iêmen, onde Farid, activo da JSOC se infiltra para ajudar a Section a capturar o líder. O jogador, como Farid tem de fazer uma escolha durante a missão. Menendez, suspeitando deslealdade de Farid, ordena-lhe para dispara contra Harper capturado. Se o jogador escolher não disparar contra Harper, e em vez disso tenta acertar em Menendez, ele falha, mas Harper sobrevive e é resgatado. Se o jogador escolher disparar contra Harper, Farid sobrevive, e Harper não estará presente em qualquer conversa ou missões seguintes. Menendez é capturado com sucesso, mas este era apenas um estratagema para Menendez invadir o computador da infra-estrutura militar dos EUA, no porta-aviões U.S.S. Obama, e assim assumir o controle dos de toda a frota de drones dos Estados Unidos.
É revelado que Salazar era um espião de Menendez, infiltrado dentro da JSOC, e facilita o ataque de Menéndez- Salazar ajuda-o na fuga, e quando Menendez entra na sala de comando do Obama, Salazar dispara contra os soldados que guardavam o Almirante Briggs, com a sobrevivência de Lynch dependendo da sobrevivência de Farid na missão anterior. O jogador, jogando como Menendez, tem a escolha de matar ou ferir o Almirante Briggs. Se o jogador só fere Briggs, e o tenha completado todas as missões Strike Force, a JSOC e a SDC fazem uma aliança, e de seguida, o jogador é informado mais tarde que o SDC enviou centenas de drones para defender o Obama, e consequentemente Briggs foi capaz de salvar o navio e a sua tripulação. Menendez então usa os drones para preparar um ataque a Los Angeles, durante uma reunião dos líderes do G20, na esperança de matá-los e causar danos catastróficos na economia global. Mason acompanha o Presidente dos Estados Unidos para segurança durante o ataque dos drones.
JSOC finalmente encontra a fonte das transmissões responsáveis pela invasão ao Haiti, onde a Sectionlidera as forças JSOC em recapturar o complexo na missão final, e apreender ou matar Menendez. Existem diferentes finais dependendo das acções que o jogador assume ao longo da campanha, a existência ou não de uma aliança entre os Estados Unidos e a China, assim como a escolha do destino de certas personagens no jogo.
Durante a campanha principal, o jogador pode optar por participar em missões de ataque opcionais (missões Strike Force). As missões de ataque envolvem a JSOC tentar apaziguar a influência global da SDC, impedindo-os de forçar os países vizinhos para a sua aliança. A Sectionnão participa nessas missões directamente, embora possa comandar as forças remotamente a partir de um centro de comando. Se as missões são concluídas com êxito, o SDC é enfraquecido o suficiente para se aliar à JSOC, e auxiliar o jogador no final da campanha, como por exemplo, no envio dos seus próprios drones para resgatar o U.S.S. Obama.









Escrito por: ~Alessandro B.~
Publicado e editado: #Joao
Colaboração de: Lucas B e Lucas andré


Fontes.Wikipedia


Nossa nota final

9.25 - Enredo ótimo, história curta, modo online bem divertido, agradou muito

Nossa opnião né
















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