segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Grand Theft Auto: Série de Jogos

Mostraremos agora um pouco da saga GTA. Aviso: isso pode conter spoiler

Grand Theft Auto I:
É o primeiro título da série GTA, foi lançado pela DMA Design, onde a ''principal característica'' é robar qualquer veículo da cidade. Foi polêmico no início pq vc tinha a possibilidade de fazer qualquer coisa como: robar carros, matar pedestres, atirar em pessoas, policiais,, por isso teve tantas controvercias, apesar de ter sido quase uma ''revolução dos games''.

Jogabilidade:
O jogador escolhe entre vários "personagens" (que, na verdade, não possuem diferença alguma dentro do jogo em si). Uma vez iniciado, o jogo é em 2D (com partes em 3D, como os prédios, por exemplo), e o jogador tem a visão de cima, do ponto de vista de um helicóptero. Inicialmente a pé, o jogador pode escolher roubar praticamente qualquer um dos carros da cidade, mesmo os em movimento (basta pará-los e depois retirar o motorista). Estão disponíveis para o jogador várias armas, como pistolas, metralhadoras, lança-mísseis, etc, coletes à prova de balas, power-ups (vida extra, velocidade, etc), além de um pager (para receber algum outro tipo de missão). Cada ação ilegal do jogador tem o potencial de atrair a atenção da polícia, que vai usar diferentes métodos para a captura, dependendo do nível de atenção (representados pou uma série de escudos policiais no topo da tela).

 

Grand Theft Auto: London 1969

É um jogo da série de jogos de computador e video game Grand Theft Auto.
É o segundo título da série Grand Theft Auto, e um pacote de expansão do jogo Grand Theft Auto, lançado em 1999. GTA: London, 1969 é uma expansão independente do primeiro jogo e se passa em Londres. Grand Theft Auto 2 é uma continuação direta do primeiro, mas agora focada em uma cidade fictícia chamada Anywhere City, dividida em três distritos, um por fase, começando em um distrito chamado Distrito Central (Downtown District). Todos eles são ambiente 2D, vistos numa perspectiva de cima.
 

Grand Theft Auto: London 1961

Terceiro jogo da série, foi lançado pela Rockstar Games em 1999 como um pacote de expansão de Grand Theft Auto: London, 1969, apenas para PC. O jogo se passa oito anos antes do original e necessita que o original GTA I esteja instalado.




Grand Theft Auto II

Um jogo eletronico desenvolvido pela Rockstar Games com poucas diferenças em relação ao GTA I.
Teve uma pequena melhoria da parte gráfica,manteve o 2D e outras partes ainda em 3D. Foi lançado em
22 de Outubro de 1999.

Características:

Diferentemente dos outros títulos, GTA 2 é ambientado em uma metrópole num futuro próximo. Essa cidade é referida apenas como Anywhere City. O ano em que se passa a história também não é especificado, porém, no site do jornal fictício da cidade é informado que se passe no ano de 2013. No manual do jogo está escrito que o jogo se passa a "três semanas para o futuro". Apesar disso, Johnny Riccaro, locutor de uma rádio do jogo, diz: "O novo milênio está chegando".
Anywhere City (que para alguns é uma Liberty City mudada) consiste em três distritos: O primeiro é a área central da cidade, chamada Downtown District. É onde se concentram cassinos, hotéis, um grande hospital psiquiátrico e uma universidade.

Jogabilidade

O objetivo de cada uma das três áreas é obter dinheiro suficiente para passar para a próxima. Para atingir o objetivo, você poderá executar qualquer tarefa que dê dinheiro: roubar carros, explorar, dar tiros, atropelar pessoas, assassinar, explodir carros, etc. No entanto, a norma para ganhar grandes quantias em dinheiro é a realização de missões para grandes organizações criminosas. Para acessar uma missão basta atender um dos telefones públicos que ficam tocando nas regiões dominadas por uma gangue, e dependendo da cor dos telefones maior será o nível de dificuldade das tarefas, sendo as mais fáceis dos verdes; os amarelos tem dificuldade moderada e os vermelho são as tarefas mais difíceis (as últimas de cada gangue).

Gangues:

Zaibatsu Corporation - Loonies - Yakuza - SRS Scientists - Rednecks - Krishna - Russian Mafia

  Devido ao grande sucesso da série, foi desenvolvido até um filme GTA 2: The Movie...

  


Grand Theft Auto III

É um jogo da série de jogos de computador e video game Grand Theft Auto, desenvolvido pela DMA Design (agora conhecida como Rockstar North), e distribuida pela Rockstar Games. Ele foi o terceiro jogo da série Grand Theft Auto, mas o primeiro a ser feito em terceira dimensão. Foi lançado em outubro de 2001 para o console PlayStation 2, em maio de 2002 foi lançada a versão para Windows e em Novembro de 2003 saiu a versão para Xbox. O jogo foi precedido pelo Grand Theft Auto 2 e sucedido pelo Grand Theft Auto: Vice City.

Enredo:


O jogo inicia com Claude ( um cara FODA, foda foda foda), um criminoso que age juntamente com sua namorada, Catalina, roubando bancos e assaltando carros-fortes para ganhar dinheiro fácil. Porém, durante um assalto na cidade de Liberty City, Claude encontra seu outro parceiro morto e Catalina com a arma do crime na mão. A latina, em seguida, o trai e dispara em seu pescoço, deixando-o para morrer e fugindo com seu amante Miguel, líder do Cartel Colombiano. No banco, Claude é preso pela polícia e acaba ficando mudo devido às sequelas do tiro, mas consegue sobreviver. Durante uma mudança de presídios, Claude é colocado num carro da policia e levado até a Callaham Bridge, onde conhece 8-ball, um respeitado fabricante de bombas. Com uma bomba na ponte, que acidentalmente foi colocada pelo cartel, Claude se safa de ir para a cadeia junto com 8-ball, e eles fogem para Red Light District, em Portland. Refugiando-se em uma casa nesse distrito, Claude vê a grande oportunidade de se estabilizar novamente como um criminoso respeitado ao tomar conhecimento de que a cidade é governada por todos os tipos de gangues e máfias (como a Máfia Italiana, Yakuza, Diablos e outros). Visando "subir" na carreira, Claude adentra o submundo do crime de Liberty City, trabalhando como "homem de serviços" para as mais variadas organizações criminosas da metrópole. Ao fim de seu caminho, está o seu desejo de vingança contra Catalina, objetivo do qual ele jamais abrirá mão. Nunca. No final do jogo Claude Invade a Mansão Onde está sua ex, e ela foge num helicóptero. Claude usa uma Bazuca para destruir o helicóptero e matar Catalina.


Jogabilidade: 
Grand Theft Auto III herda e modifica muito da mecânica de jogabilidade do seu predecessor, Grand Theft Auto e Grand Theft Auto 2, combinando elementos de jogos de tiro em terceira pessoa e jogo de corrida em um novo motor de jogo 3D. A ideia de usar um motor de jogo 3D para um jogo desse gênero, no entanto, não é nova: o primeiro jogo a combinar elementos de ação, tiro, e corrida em um mundo aberto 3D foi Hunter, lançado em 1991 para Commodore Amiga e computador Atari ST. O primeiro desenvolvido pela DMA Design foi Body Harvest (1998) para Nintendo 64. Tendo uma estréia pública em 1995 no evento SpaceWorld da Nintendo, Body Harvest foi revolucionário para sua época, e apesar das análises um pouco acima da média o jogo teve baixas vendas. GTA III usa elementos de jogabilidade de Body Harvest e os combina com o design open-ended da série GTA para criar um nível de liberdade e detalhe sem precedentes em 2001.

Claude!!!

 Grand Theft Auto: Vice City:
 É um jogo eletrônico de videogame e computador de ação-aventura criado pela Rockstar North e publicado e distribuido pela Rockstar Games. É o segundo jogo em 3D da super premiada e rentável franquia Grand Theft Auto, sendo o quarto da série no total. GTA é uma das franquias de jogos eletrônicos mais rentáveis da história, ficando atrás apenas de Call of Duty da Activison. Foi lançado na América do Norte em 27 de outubro de 2002 para o PlayStation 2 e logo tornou-se o jogo mais vendido daquele ano.

 Enredo:

GTA Vice City se passa anos antes de GTA 3, em 1986.Tommy Vercetti é finalmente liberto da prisão, como um dos bandidos da gangue Forelli ele havia passado 15 anos em nome da família na prisão.Finalmente ele foi liberto e Sonny Forelli , seu antigo chefe, fica sabendo da situação, afinal, foram 15 anos. Mas Sonny sabe que a situação não é muito boa com a volta de Tommy as ruas.
Em 1971 Tommy fez os serviços sujos de Sonny por Liberty City, o que desagradou muito as outras famílias e gangues, pois Tommy simplesmente criava o caos em Liberty City, e isso gerou muitos problemas sobre seu respeito perante as outras familas, até que com tanta sujeira, Sonny, e a Família Forelli foram incriminados, mas Tommy aceitou levar a culpa de tudo em nome da família e passar 15 anos na prisão. Agora com a volta de Tommy as ruas, Sonny sabia que não podia permiti-lo nas ruas de Liberty City.Então Sonny e sua família têm uma idéia genial. Juntando a fome com a vontade de comer, Sonny sabia que Tommy era esperto e decide lhe mandar para uma negociação na parte Sul da cidade de Vice City. Sonny já havia preparado para a situação dar errado, encrencando Tommy completamente. Tommy teria que trocar dinheiro por drogas, e essa negociação teria que dar errado. Assim, Tommy teria de recuperar o dinheiro em Vice City, e para isso tomar algumas propriedades e conseguir respeito nas ruas, e assim, Sonny se apossaria dessa situação toda. Em alguns meses, Sonny iria para Vice City fazer uma visitinha a Tommy.
O plano de Sonny é perfeito, mas existe um grave erro, ele se esqueceu de quem Tommy Vercetti era.Como já planejado na hora da negociação, os homens de um traficante de Vice City dão cabo na negociação, matando todo mundo, mas sobrando apenas Tommy, Ken Rosemberg e Lance (o piloto do helicóptero).
Tommy consegue escapar vivo, mas agora está endividado feio com a mafia do norte.
Agora Tommy tem que ir até a festa do Coronel Cortez e conseguir informações de quem lhe roubou para recuperar o dinheiro, mas a coisa não é tão simples, pois ele está em Vice City e luxo é o que não falta.
Agora em Vice City Tommy estará numa cidade enorme e terá outras ideias em mente.
Agora Tommy tem que recuperar o dinheiro, se vingar de quem o roubou, descobrir o mistério do erro na sua negociação, se envolver com os haitianos; os cubanos; ter informações; e tomar Vice City.
No final do jogo alguns elementos da Máfia do Norte vêm visitar a Mansão Vercetty (antiga mansão de Diaz), e lhe pedem o dinheiro que ele tinha perdido. Tommy manda Ken ir buscar dinheiro falsificado, mas quando Sonny e a Máfia chegam, Tommy perante uma conversa com Sonny, percebeu que Lance era um traidor, e Lance revelou o local onde estava o dinheiro verdadeiro. Durante essa missão, ao inicio Tommy terá de proteger o cofre até que Lance apareça, e Tommy tem que o matar no local do helicóptero, depois terá que matar todos os elementos da Máfia do Norte que estão roubando o dinheiro, e finalmente Tommy terá de matar Sonny e dois de seus seguranças também da Máfia. Tommy deixa de ser do norte e passa a ser totalmente do sul.


Vendas:

Grand Theft Auto Vice City foi lançado no dia 27 de Outubro de 2002 na América do Norte, e logo em seguida se tornou um fenômeno mundial. 2 meses após o seu lançamento, ja tinha se tornado o jogo mais vendido do ano, com mais de 4 milhões de cópias. Em 2003 recebeu versões para Xbox e Computador. O jogo continuou a vender bem nos anos seguintes e em 2007 ja tinha vendido aproximadamente 15 milhões de unidades. Em Março de 2008, 17,5 milhões de cópias ja haviam sido contabilizadas, sendo mais de 9 milhões só no Playstation 2.

Tommy

 


 Grand Theft Auto: San Andreas

O mais querido de todos...é um jogo eletrônico sandbox de ação-aventura, para computador e video-game, desenvolvido pela Rockstar North. É o terceiro jogo em 3D da série Grand Theft Auto, e o quinto jogo original (oitavo lançamento, no total). Lançado originalmente para PlayStation 2, em 26 de outubro de 2004,o jogo desde então foi convertido para o Xbox e Microsoft Windows. É um jogo curto né...Só com 103 missões, com mais as secundárias, as de dinheiro, de profissões...

Enredo:

Depois de viver em Liberty City por cinco anos, Carl "CJ" Johnson ( FODA FODA FODA FODA, BADASS ) retorna a Los Santos em 1992 para o enterro de sua mãe. Lá, encontra tanto sua família quanto sua antiga gangue, a Grove Street Families, em frangalhos. Ao mesmo tempo que começa a acertar questões antigas com seus companheiros de gangue e luta contra as gangues rivais pelo controle de território dentro da cidade, Carl começa a trazer as Grove Street Families de volta ao topo. No entanto, às vésperas das Famílias conseguirem o controle de Los Santos, CJ descobre que seus melhores amigos, Big Smoke e Ryder, estão trabalhando em conjunto com o oficial de polícia corrupto, Frank Tenpenny (dublado por Samuel Jackson) e uma das gangues rivais, os Ballas. Smoke e Ryder montam uma cilada, e deixam que os Ballas prendam o irmão de Carl, Sweet. Tenpenny manda então a polícia para prender Sweet e raptar Carl, que é deixado num lugar muito distante, numa área rural. Ao perceber que Tenpenny é sua única esperança de ficar fora da cadeia e conseguir a liberação de Sweet, Carl se vê obrigado a cumprir as ordens do policial corrupto, que incluem matar e interferir com pessoas envolvidas num processo criminal contra o próprio Tenpenny.
Carl rapidamente conquista a amizade de novos aliados, entre eles Wu Zi Mu, um chinês cego, líder da Tríade, The Truth ("A Verdade"), um velho hippie, e Cesar Vialpando, um latino ( só que esse não COPIA )  também membro de gangue que, como Carl, foi traído por seus antigos companheiros. Carl e seus novos amigos abrem uma oficina em San Fierro, enquanto esperam por uma oportunidade de retornar para Los Santos. Após encontrar e matar Ryder, Carl se envolve com os assuntos de um agente governamental misterioso, Mike Toreno, que deixa a entender que libertará Sweet se Carl o ajudar com suas operações secretas. Paralelamente, Carl ajuda Wu Zi Mu a promover o crescimento de um novo cassino na Las Venturas dominada pelos mafiosos. Eventualmente Carl encontra riqueza e eventualmente retorna a Los Santos, e Toreno cumpre sua promessa de libertar Sweet; porém este, para a surpresa do irmão, se recusa a fazer parte do novo estilo de vida milionário de CJ, e insiste em retornar para seu território natal e fazer as GSF renascerem, do que sentar-se confortavelmente sobre os louros de Carl.
Tenpenny vai a julgamento por diversos crimes, porém as acusações são arquivadas por falta de provas, já que todas as testemunhas da promotoria estão desaparecidas ou mortas. A libertação de Tenpenny provoca uma revolta entre os cidadãos de Los Santos, semelhante aos distúrbios de 1992 em Los Angeles; impulsionado pela determinação de Sweet em derrubar o império de Big Smoke, que se tornou o maior traficante da cidade, Carl reconquista o território da gangue e caça os traidores responsáveis pelas tragédias que se abateram sobre as Famílias. Carl eventualmente executa Big Smoke num tiroteio final, escapando de seu palácio em chamas enquanto persegue Tenpenny, que fugira com toda a fortuna de Smoke. Após uma perseguição pelas ruas de Los Santos, Tenpenny perde controle do caminhão de bombeiros que dirigia e cai de uma ponte; Carl, prestes a executá-lo, é impedido por seu irmão. Ambos se afastam, e deixam Tenpenny "morrer num acidente de carro". As cenas finais mostram a confraternização entre a família e os aliados, enquanto Carl se afasta, dizendo que vai "ver o que está acontecendo no quarteirão".

Referências em outros jogos da série:


Diversos personagens, locais e elementos fictícios dos jogos anteriores da série Grand Theft Auto reaparecem no GTA: San Andreas. Catalina, a principal antagonista de Grand Theft Auto III (que se passa num tempo cronologicamente posterior ao GTA: San Andreas), acompanha CJ em diversas missões de assaltos. Claude, protagonista do mesmo jogo, também faz uma aparição breve, como o novo namorado de Catalina, depois que ela abandona Carl; os dois acabam perdendo uma competição de corrida para CJ, e Catalina acaba por entregar a CJ o recibo de uma oficina mecânica em San Fierro, em vez da propriedade do carro, afirmando que Claude "precisa do seu carro para chegar a Liberty City". Como uma espécie de piada interna, diversas referências são feitas à aparente mudez do personagem de Claude, devido ao fato de que ele não tinha qualquer frase ou diálogo no GTA III.
Ken Rosenberg e Kent Paul, do GTA: Vice City, aparecem com destaque em diversas das missões em Las Venturas ligadas a Salvatore Leone, o chefe mafioso de Liberty City que aparece no GTA: III e em Liberty City Stories. Maria, que posteriormente se torna namorada de Salvatore, também aparece como uma garçonete no Caligula's Palace. CJ também menciona ter trabalhado para Joey Leone, filho de Salvatore.
Jethro e Dwaine também aparecem em San Andreas; vistos quando Tommy Vercetti compra um estaleiro em Vice City, o personagem The Truth menciona que o negócio deles teria sido comprado pela Máfia.
De acordo com entrevistas dadas pelos criadores do jogo, GTA III, GTA: Vice City, Liberty City Stories, Vice City Stories, Grand Theft Auto Advance e Grand Theft Auto: San Andreas são considerados como parte do "cânone" do Grand Theft Auto III, enquanto Grand Theft Auto IV marca o início de um novo cânone, onde diferentes regras de jogo serão observadas. Por exemplo, motocicletas teriam sido banidas, supostamente, de Liberty City, no GTA III; no GTA IV esta restrição não mais existe.

CJ

 
 Grand Theft Auto: Advance


Grand Theft Auto Advance é um jogo para Game Boy Advance, sendo o oitavo jogo da série Grand Theft Auto, que foi desenvolvido pela Digital Eclipse, publicado pela Rockstar Games, e lançado em 25 de outubro de 2004. Esse jogo é apenas referenciado como "Grand Theft Auto Advance" na tela inicial do jogo, mas a capa do jogo e todo o material promocional do mesmo se refere apenas como Grand Theft Auto.

Enredo:

O jogo se passa 1 ano antes de GTAIII que Mike um criminoso,junto com seu amigo de crime vinnie (que o salvou quando ele era sem-teto)fizeram bastante trabalhos para mafía assim,conseguindo muito dinhero,os dois planejavam se aposentar de sua vida criminosa e fugir para outra cidade,mas vinnie acha que eles devem conseguir mais dinhero assim Mike trabalha para vinnie e eles ganham dinheiro,depois de conseguir bastante dinheiro vinnie fala para Mike encontra-lo numa loja de bombas de um amigo seu,chamado 8-ball mas ao chegar lá o carro de vinnie e eplodido por uma bomba e ele morre junto com o dinheiro.
Mike fica irado e jura vingança eterna para quem fez aquilo 8-ball fala para ele se alcalmar e diz que também senti muito. Assim Mike que perdeu todo o seu dinheiro decide trabalhar para 8 ball em troca de encontrar pistas sobre a morte de vinnie. Mike trabalha para 8-ball e outros caras inclusindo outras gangues,mas tarde Mike descobre que vinnie não morreu,apenas escenou sua morte para ficar com dinheiro,Mike o mata depois de saber,mas depois 8-ball é preso,mas Mike consegue fugir e com sua grana,foi para outra cidade.

 
 



 Grand Theft Auto: Liberty City Stories:


Grand Theft Auto: Liberty City Stories (GTA: LCS) é um jogo da série de jogos de computador e video game Grand Theft Auto. Foi lançado originalmente para o videogame portátil PlayStation Portable (PSP). Mais tarde, o jogo foi lançado também para o console Playstation 2 (PS2).

Personagens:

  • Toni Cipriani
Antônio Cipriani é o típico mafioso, durão, sangue-frio, fiel ao seu chefe e um tanto ingênuo, prova disso é que em vários momentos é passado para trás por vários personagens, mas sempre procura e obtém sua vingança depois. Toni busca crescer na Família Leone, adquirindo poder e respeito (inclusive o de sua mãe). Segue as ordens de Salvatore Leone, o ajudando na guerra contra as outras famílias de Liberty City.
  • Don Salvatore Leone
Salvatore "Sal" Leone é o Don da Família Leone. Em Grand Theft Auto: Liberty City Stories ele se encontra com sérios problemas, perdendo influência na cidade, mas procura meios de virar o jogo, e Toni é uma peça fundamental em seus planos.
  • Vincenzo "Vinnie" Cilli
Vincenzo "Vinnie" Cilli é o atual Capo da Família Leone. É um jovem arrogante, não demonstrando respeito algum por Toni, o mandando fazer missões inutéis e armando armadilhas para ele. Quando vê Toni crescendo na Família, seu ódio por Toni aumenta.
  • Joseph Daniel "JD" O'Toole
Joseph Daniel "JD" O'Toole é o pervertido gerente do Paulie's Revue Bar (pertencente à Família Sindacco). É subordinado pelos outros membros da Família Sindacco, mas não é aceito como membro da família, por ter sangue irlandês. JD transforma-se em uma espécie de espião para os Leone e começa a fornecer informações, com a promessa de ser aceito na Família Leone.
  • Ma Cipriani
Mama Cipriani é a mãe de Toni, dona de um restaurante italiano em Portland. Está sempre pegando no pé de Toni, querendo que ele volte a morar com ela, que coma direito e que seja mais durão. Está sempre comparando Toni ao pai, um "verdadeiro homem" de "bolas grandes" como ela mesma diz. Essas comparações e provocações fazem Toni partir em missões suicidas para conquistar o respeito da mãe.
  • Maria Latore
Maria era garçonete do Caligula's Casino em Las Venturas (San Andreas). Durante uma viagem de negócios, Salvatore Leone se encanta por Maria e se casa com ela, a levando para Liberty City. Maria se mostra infeliz no casamento, se envolvendo com outros homens e mergulhando no mundo das drogas. Ela se diz apaixonada por Toni, mas o Toni sabe muito bem que é perigoso mexer com a mulher do Chefe.
  • Wayne
Membro de uma gangue de motoqueiros de Portland, um dos amantes de Maria, que não ficou nada feliz ao ouvir que Maria ama Toni.
  • Miguel
Miguel é membro do Cartel Colombiano, aparece brevemente numa negociação de drogas com Toni.
  • Massimo Torini
É um mafioso rival de Salvatore, demonstra querer a paz entre as famílias, mas logo revela que pretende derrubar a Família Leone.
  • Donald Love
É um excêntrico empresário de L.C. Love trabalhava com seu tutor Avery Carrington em Vice City e veio para L.C. tornando-se um empresário de sucesso. Salvatore pede que Toni o ajude na sua campanha para prefeito de L.C.
  • Leon Mcaffrey
Policial corrupto que quer lucrar com a guerra entre as Famílias.
  • 'Kazuki Kazen'
Kazuki é o atual líder da Yakuza em L.C, dono de casinos em Staunton Island.
  • Toshiko Kasen
É a esposa de Kazuki. Infeliz no casamento, ela vê em Toni alguém que pode ajudá-la na sua vingança contra o marido.
  • Paulie Sindacco
Conhecido como "O Dono Invisível", porque ele está sempre fora da cidade, Paulie é o Dono da Família Sindacco.
  • 8-Ball
Especialista em eletrônicos e bombas, tem lojas por toda cidade.

 


Grand Theft Auto: Vice City Stories:

É o décimo jogo da série Grand Theft Auto, desenvolvido pela Rockstar Leeds foi lançado pela Rockstar Games exclusivamente para o PlayStation Portable (PSP) no dia 31 de outubro de 2006.Depois o jogo foi liberado para o Playstation 2.

Em 24 de março de 2006, a publicadora da série, Take-Two Interactive, registrou três marcas comerciais para o termo Vice City Stories. Uma é para um jogo, a outra para vestuário e a terceira para um possível programa de televisão. Em 10 de maio de 2006 a Take-Two anunciou oficialmente o lançamento do título na América do Norte em 17 de outubro de 2006 e na Europa em 20 de outubro de 2006, mas acabou sendo adiado para o dia 31 de outubro de 2006
O cenário do jogo é Vice City (o mesmo de Grand Theft Auto: Vice City), similarmente a Liberty City em Grand Theft Auto: Liberty City Stories e também possuirá uma história diferente. O jogo se passa em 1984, 2 anos antes de GTA Vice City. Victor Vance irmão de Lance Vance(personagem de GTA Vice City) é o personagem principal. Victor Vance é visto em Vice City logo no inicío do jogo numa armadilha para pegar o dinheiro de Tommy Vercetti(personagem principal de GTA Vice City), Victor é dado como morto junto com os dois comparsas de Tommy.
A cidade de Vice City apresenta modificações em seu cenário como vários prédios em construção, ela possui um parque de diversões com uma grande roda gigante. O jogo também conta com todas as rádios presentes em GTA VIce City só que com novas músicas e propagandas, novos veículos como um Jet Ski e além de tudo o personagem principal (Victor Vance) sabe nadar.

 


Grand Theft Auto IV:

O jogo q revolucionou os níveis gráficos de GTA. é um jogo de ação da série Grand Theft Auto, criado pela Rockstar Games, produzido por suas subdisiárias e lançado em 29 de Abril de 2008 para PlayStation 3 e Xbox 360 e em 2 de Dezembro de 2008 para computador. Em 17 de fevereiro de 2009, a versão para Xbox 360 ganhou duas expansões, subintituladas The Lost and Damned e The Ballad of Gay Tony, que ganharam versões para PC e PlayStation 3 em 13 de abril de 2010. O jogo obteve um imenso sucesso, chegando a ter mais de 13 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Também ganhou uma excelente avaliação, vistada por grandes sites sobre o assunto, como MobyGames e GameSpy. Grand Theft Auto IV teve um orçamento de custo de cerca de 100 milhões de dólares tornando-o no jogo mais dispendioso de sempre.

Jogabilidade:

Grand Theft Auto IV tem uma base semelhante a de seus antecessores, que consiste em controlar um personagem livremente em um ambiente grande e amplo, no caso uma grande metrópole insular. A pé, o jogador pode andar, correr, saltar, escalar, nadar (mas não mergulhar), comer, beber, e também, utilizar diversos tipos de armas, sejam elas facas, bastões, pistolas, fuzis, bazucas, granadas e outras. Também é possível utilizar veículos, como carros, motos, caminhões, barcos e helicópteros. Existem também atividades complemetares, como boliche e corridas. Sendo o jogo centrado no mundo do crime, o jogador pode também realizar ações ilegais, como roubar, agredir e/ou matar alguém, o que pode chamar a atenção de policiais.
Embora seja necessário completar as missões para o desenrolar do enredo e para que o jogador libere certas áreas, estabelecimentos e conteúdos do jogo; é possível realizá-las a qualquer momento do jogo, e em diferentes ordens.

Enredo:
Enredo muito extenso, para saber sobre o tal, visite: http://pt.wikipedia.org/wiki/Grand_Theft_Auto_IV 

 


Grand Theft Auto IV: The Lost and Damned  

É a primeira de duas expansões episódicas para as versões para Playstation 3, Xbox 360 e PC de Grand Theft Auto IV, desenvolvidas pela Rockstar North. Foi lançado em 17 de fevereiro de 2009. É o terceiro pacote de expansão na série Grand Theft Auto (o primeiro sendo Grand Theft Auto: London, 1961, lançado em 1999), e o décimo segundo lançamento no total.

Jogabilidade:
A jogabilidade de The Lost and Damned é similar à do jogo principal, com algumas inovações. Uma delas é uma série de "checkpoints" nas missões, que permitem ao jogador, no caso de uma morte ou de um fracasso, retomar a missão do momento em que esta terminou, tornando desnecessárias novas viagens até o local da missão e novas tentativas de partes já cumpridas. Contudo, isso só funciona ao acionar-se a mensagem de texto que chega à Johnny pelo celular logo depois do fim da missão. Chegar ao ponto de início da missão recomeça-a a partir da primeira animação.
Além deste recurso, o jogo traz novas armas (lança-granadas, meio taco de bilhar, pistola automática, bombas-tubo e duas novas espingardas) e alguns novos veículos. A habilidade de Johnny com motos é superior à de Niko, mas a habilidade com veículos de quatro rodas é inferior.
Por meio de seu celular, o jogador pode ligar para seus amigos para sair ou para requisitar serviços, como motos, armas, e ajuda armada. Uma novidade da expansão é a série de guerras de gangues, semelhantes àquelas de Grand Theft Auto: San Andreas, mas sem a possibilidade de se conquistar territórios. A cada dez guerras vencidas, uma nova arma ficará disponível no clube The Lost ou na casa do jogador, dependendo do quanto ele tenha progredido no jogo.
Nas guerras e em algumas missões, Johnny é acompanhado de seus colegas de gangue. Cada um deles evolui a cada batalha, ganhando experiência, e é substituído em caso de morte. Em entrevista ao site IGN, o presidente da Rockstar North afirmou que a expansão possui um terço do número de missões principais do jogo principal.

Enredo: 
Acesse http://pt.wikipedia.org/wiki/Grand_Theft_Auto_IV:_The_Lost_and_Damned

  


Grand Theft Auto IV: The Ballad of Gay Tony

Grand Theft Auto: The Ballad of Gay Tony é a segunda de duas expansões episódicas para a versão de Xbox 360 e para Playstation 3 e PC lançado no dia 13 de abril de 2010 Grand Theft Auto IV, desenvolvidas pela Rockstar North programada para lançamento durante o quarto ciclo do ano fiscal da Take-Two Interactive em 2009 (1 de agosto de 2009 - 31 de outubro de 2009). Foi anunciado em 26 de maio de 2009. Um pacote combinado em disco intitulado Grand Theft Auto: Episodes from Liberty City é esperado para lançamento junto do lançamento da segunda expansão e terá ambas The Lost and Damned e The Ballad of Gay Tony, sem a necessidade de possuir o GTA IV original para serem jogadas.

Jogabilidade:

jogabilidade de The Ballad of Gay Tony é similar à do jogo principal e da primeira expansão. Assim como The Lost and Damned, The Ballad of Gay Tony também tem uma série de "checkpoints" nas missões, que permitem ao jogador, no caso de uma morte ou de um fracasso, retomar a missão do momento em que esta terminou, tornando desnecessárias novas viagens até o local da missão e novas tentativas de partes já cumpridas. Contudo, isso só funciona ao acionar-se a mensagem de texto que chega à Luis pelo celular logo depois do fim da missão. Chegar ao ponto de início da missão recomeça-a a partir da primeira animação.
Outra novidade é a possibilidade de repetir as missões do enredo quantas vezes for desejado, sendo que cada missão termina com uma tabela de pontos e dados. O objetivo é melhorar a pontuação o máximo possível, embora isso não seja necessário para completar o jogo.

Enredo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Grand_Theft_Auto_IV:_The_Ballad_of_Gay_Tony 

 


Grand Theft Auto: Epsodes From Liberty City

Grand Theft Auto: Episodes from Liberty City é uma coletânea com as expansões Grand Theft Auto IV: The Lost and Damned e Grand Theft Auto IV: The Ballad of Gay Tony do Grand Theft Auto IV (Além da versão principal) lançada para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.
É a primeira vez que ambas as expansões foram lançadas em mídia física, sendo que antes o único jeito de comprá-las era virtualmente, usando a Xbox Live, rede online do Xbox 360.
Episodes from Liberty City foi lançado em novembro de 2009 no Xbox 360 e seria lançado em março de 2010 para PlayStation 3 e PC, mas seu lançamento nessas plataformas foi adiado para o dia 16 de abril.




Grand Theft Auto: Chinatawn Wars

Grand Theft Auto: Chinatown Wars é um jogo da Rockstar Games, é o segundo jogo da série Grand Theft Auto para um Console de videogame da Nintendo, Nintendo DS (O primeiro era Grand Theft Auto Advance, para Game Boy Advance) da Sony, PSP e da Apple Inc., (iPhone, iPad e iPod Touch). O jogo se passa novamente em Liberty City, no ano de 2009. O protagonista é um membro da gangue Triads, Huang Lee, durante o jogo o personagem irá tentar se vingar da morte do seu pai e achar uma relíquia da familía.

 Enredo:
A história gira em torno de chineses e coreanos gangsters. O jogador assume o papel de Huang Lee, um jovem de 25 anos, membro da Tríades, que deve entregar uma relíquia de seu pai recém-assassinado, uma espada da família, a seu tio Wu Lee, agora o novo patriarca. Huang é emboscado no caminho, e ele não só deve recuperar a espada, mas vingar da morte do pai no processo.

Jogabilidade:

Chinatown Wars tem uma apresentação diferente de jogos anteriores da série. Em vez de uma câmera por trás do personagem, ou uma visão por cima do personagem, o jogo visa uma câmera giratória. Por ter sido lançado inicialmente para Nintendo DS, o jogo possuí um sistema de furtos e missões e mini-games totalmente diferente dos demais jogos da série, como por exemplo o sistema de Tatuagens e o uso de armas explosivas. Nos níveis de procurado o jogo apresenta uma nova mudança, que são os carros de polícia, quando eliminados o jogador perde uma de suas estrelas de procurado. Nos mini-games mais polêmicos de toda a série, o mini-game de traficar drogas. Na nova jogabilidade para portáteis, temos um sistema de compra de armas pela internet, através da loja Ammu-Nation e o sistema de GPS.

 

 Grand Theft Auto V:

Um jogo tão aguardado, temos ainda poucas informações sobre ele.
Grand Theft Auto V (frequentemente abreviado para GTA V ou GTA 5) é o próximo jogo de acção-aventura em mundo aberto em desenvolvimento pela Rockstar North, desenvolvedor de jogos no Reino Unido, e será publicado pela Rockstar Games. O jogo será o primeiro grande título da série Grand Theft Auto desde Grand Theft Auto IV (2008), que iniciou a "quarta era" da série, e décimo quinto jogo da série Grand Theft Auto. O jogo vai se passar na cidade fictícia de Los Santos, no estado de San Andreas e nos seus arredores, baseada na moderna Los Angeles e na Califórnia do Sul. Los Santos era uma das três cidades do jogo Grand Theft Auto: San Andreas (2004), na terceira fase da série.
De acordo com a Rockstar, Grand Theft Auto V será o seu maior jogo de mundo aberto até à data. O enredo irá concentrar-se na busca do todo poderoso dólar.
O video de estreia do jogo foi lançado em 2 de Novembro de 2011. A primeira demonstração do jogo foi revelada à imprensa a 11 de Outubro de 2012.
Um jogo extremamente aguardado,Grand Theft Auto V foi anunciado oficialmente em 25 de outubro de 2011, e será editado durante o 1ºQuarto/2ºQuarto de 2013 para PlayStation 3 e Xbox 360.



MultiJogador:

Em março de 2012, em entrevista à IGN, Dan Houser revelou que Grand Theft Auto V permitirá que os jogadores usem as mesmas "equipas" que estabeleceram e construíram no multiplayer de Max Payne 3, graças à integração no Rockstar Games Social Club, um site que exibe as estatísticas dos usuários registados, competições e prêmios com base na atividade do jogador dentro do jogo. Fontes: Wikipedia








sábado, 3 de novembro de 2012

Assassin's Creed Série de Jogos

Assassin's Creed Série de Jogos: ( Aviso isso pode conter Spoilers )

Assassin's Creed I

Assassin's Creed 1 tem como protagonista Altair ( um cara FODA foda foda foda d+ ), um membro da ordem dos assassinos.É um jogo em 3° pessoa, feito pela Ubisoft e lançado em Novembro de 2007 para Xbox 360, PS3 e PC.
O jogo surpreendeu a Ubisoft em número de vendas, o jogo realmente FODA rendeu 8 milhões de cópias em 2009, recomendado por nós.

 Enredo:

A história se ambienta em setembro de 2012, focando-se em Desmond Miles, um bartender sequestrado e levado a um laboratório de uma empresa chamada "Indústrias Abstergo", que conduz pesquisas sobre memória genética. Através de sessões com Desmond, o jogador toma conhecimento de que ele é o descendente de Altaïr Ibn La-Ahad ("Filho de Nenhum"), um membro do "Clã dos Assassinos" de 1191, que esteve em uma missão de obter um "Pedaço do Éden", um artefato capaz de criar ilusões, dos Templários ( os filha da puta da história ) . Ao longo da história, é revelado que a administração do laboratório é uma versão moderna dos Templários, e que eles estavam cientes da ascendência de Miles. Quando o real objetivo deles é revelado, o jogador toma conhecimento de que eles estão tentando localizar um Pedaço do Éden, o qual eles acreditavam estar escondido nas memórias de Miles.
Fonte: Wikipédia


O Jogo:
O jogo ocorre primeiramente em um reino que consiste em quatro cidades principais: JerusalémAcreDamasco e Masyaf, a fortaleza dos assassinos (ao final do jogo, uma nova rota é adicionada ao mapa). Cada cidade caracteriza um ambiente altamente detalhado, enquanto o jogador interage com o seu ambiente, as pessoas em torno de Altaïr respondem de maneiras lógicas e racionais. Por exemplo, Altaïr pode escalar edifícios, fazendo com que as pessoas olhem ao redor e comentem o seu comportamento incomum. Isto por sua vez pode atrair a atenção não desejada dos guardas, que podem então escolher atacar-lhe.





Assassin's Creed: Altaïr's Chronicles:

Assassin's Creed Altair's Chronicles é um game de ação e aventura, desenvolvido pela Gameloft e publicado pela Ubisoft, lançado em 5 de fevereiro de 2008. foi lançado para os consoles: Nintendo DS e Iphone OS.
 O enredo se passa em duas novas cidades: Tiro e Alepo; e em três cidades já vistas: JerusalémAcre eDamasco; mas não inclui Masyaf. Ao contrário do primeiro Assassin's Creed, o jogo não é contado através da perspectiva de Desmond Miles, mas sob a perspectiva deAltaïr Ibn La-Ahad, apesar das telas de menu serem do Animus.

Jogabilidade:

Assassin´s Creed: Altaïr´s Chronicles aproveita os recursos do Nintendo DS. A jogabilidade principal do jogo contou com um formato de jogo de plataforma 3D puzzle com o combate hack-and-slash em terceira pessoa e manobra furtiva mais limitada. O touchscreen é utilizado para mini-jogos, como interrogatórios e furtos, bem como para exibir um mapa durante o jogo padrão. O sistema do jogo em combate consiste principalmente de ataques fracos, ataques fortes, bloqueios, e combos de três com a espada, enquanto bombas e projéteis são disponibilizados no jogo mais tarde. Sete armas diferentes estão disponíveis, incluindo a lâmina escondida retrátil, uma espada, arco e flecha, bombas explosivas, bombas de fumaça e facas. O jogo também apresenta três níveis diferentes de dificuldade, permitindo a jogadores mais experientes para assumir um desafio maior





Assassin's Creed: Bloodlines: 

Um game lançado exclusivamente para Playstation Portable, um jogo ambientado q se passa entre os acontecimentos do Assassin's Creed I e II. Foi desenvolvido pela Ubisoft Montreal com a Criptonite Games e publicado pela Ubisoft em 10 de novembro de 2009, o personagem principal ainda é Altair.

Jogabilidade:
Assassin's Creed é um jogo de ação-aventura implementado com elementos destealth, no qual o jogador primariamente assume o papel de Altaïr durante a experiência de Desmond, da mesma maneira que em Assassin's Creed.
Os jogadores serão capazes de percorrer um mundo aberto com jogabilidade não-linear, permitindo-os a andar pela ilha livremente. O elemento de stealth deste jogo pode ser alcançado ao manter-se fora da vista dos inimigos e misturando-se com o ambiente, utilizando esconderijos como carroças com feno, por exemplo.

Enredo:
Assassin's Creed: Bloodlines se passa antes dos eventos de Assassin's Creed II, mas após os eventos do primeiro jogo da série. O jogo é ambientado na ilha de Chipre, onde os jogadores tomam o papel de Altaïr, o protagonista original da série. Altaïr saiu da Terra Santa (que foi o local do primeiro jogo) em direção a Chipre para assassinar os últimos remanecentes dos templários, o que é a premissa do jogo. O jogo será usado para explicar a conexão entre três personagens principais da série: Altaïr Ibn La-Ahad, Desmond Miles (descendente de Altaïr) e Ezio Auditore di Firenze



Assassin's Creed II:

Um game de ação e aventura em 3° pessoa de mundo aberto, foi desenvolvido pela Ubisoft Mentreal e publicado pela Ubisfot. Foi lançado em 17 de novembro de 2009 para Iphone OS, Ps3, Xbox 360e PC.

Jogabilidade:
Assassin's Creed II começa em 1476 e termina em 1499 com o protagonista Ezio evoluindo através da história para se tornar um assassino melhor. Assassin's Creed II passa-se num mundo aberto com jogabilidade não-linear, permitindo ao jogador vaguear livremente pela cidade comprando armas , equipamentos e medicamentos. Também está disponível uma tintura colorida para mudar a cor da roupa do personagem. Um artigo publicado na Game Informer revelou que Assassin's Creed IIdará ao jogador a habilidade de nadar e usar os canais de Veneza como pontos de esconderijo para atrair os guardas à agua com o intuito de assassinato. Na E3 2009, foi confirmado pelo diretor criativo que Ezio será capaz de dirigir pequenos barcos. Um jovem Leonardo da Vinci está presente no jogo, como auxílio ao jogador em matéria de armas disponíveis. Em um ponto do jogo, o jogador tem acesso a máquina voadora de Da Vinci, que ele construiu.

Enredo:

O jogo começa imediatamente após os eventos de Assassin's Creed. Desmond e uma aspirante a assassina, Lucy Stillman, escapam do laboratório de Abstergo, seguindo para um esconderijo dos assassinos. Desmond descobre que os assassinos, com poucos recursos e dinheiro, estão tendo dificuldades para vencer os templários. Stillman, um dos assassinos, revela que ela e uma nova equipe têm trabalhado em um novo dispositivo, o Animus 2.0. Desmond então vê as memórias de um novo assassino através da nova máquina.



Assassin's Creed Discovery

Um jogo para Nintendo DS e IOS. Lançado em 9 de setembro de 2009.


Enredo:

A história do jogo acontece 15 anos após o início de seu anterior, Assassins Creed II. Segue-se protagonista do jogo anterior, Ezio Auditore da Firenze, ele viaja para a Espanha do século XV para libertar seus companheiros assassinos, que foram presos sob o pretexto da Inquisição Espanhola. No processo, ele descobre que os cavaleiros templários estão planejando navegar para o oeste para "descobrir" um Novo Mundo (o continente da América, sendo que os templários, diferente de muitos europeus, aparentam já conhecer a existência desse continente). Ezio tinha que salvar Christoffa ou Cristóvão Colombo e matar Tomas Torquemada para acabar com a ameaça dos Templários. Ezio também teve que assassinar alguns outros alvos importantes, tais como: Gasper Martinez, Pedro Llorente, um espião dos Templários, e Juan de Marillo. Ao longo do caminho Ezio salva muitos assassinos que o ajudam, incluindo Luis de Santangel e Raphael Sanchez. Também Ciudad de Granada é tomada sob o cerco pelos Templários e Ezio tem que salvar o rei mouro Muhammad XII.




Assassin's Creed Brotherwood

Um game de ação e aventura, desenvolvido pela Ubisoft para PC, ps3, Xbox 360, lançado em Novembro de 2010 e o primeiro a ter o tão esperado Multiplayer. Foi curto e não foi muito bom na minha opnião comparado ao II.


Jogabilidade: 

Assassin's Creed: Brotherhood manterá o estilo Sandbox em um mundo completamente aberto na cidade de Roma, na Itália. Assim como os primeiros jogos da franquia, as mecânicas estarão baseadas no uso do Parkour para locomoção, o modo Stealth para a construção de assassinatos mais complexos, e novos modos de combate, seja com armas brancas ou de fogo. Pela primeira vez na série, o game oferecerá um modo multiplayer, juntamente com 15 horas de uma nova campanha single player, tambem contando agora com legendas em português nos menus e nos dialogos do game.

Enredo:

O jogo se inicia logo depois dos eventos de Assassin's Creed II, no ano de 1500, quando Monteriggioni (ou a Villa Auditore) é atacada pelo exército templário Borgia, comandado por Cesare Borgia. Durante a batalha, o tio de Ezio, Mario, é morto e a Maçã do Éden é roubada. O jogo então avança até o ano de 1503, onde Ezio Auditore, agora um Mestre Assassino, deve procurar, nas ruas de Roma com a ajuda de Niccolò Machiavelli (Nicolau Maquiavel), por discípulos que desejam tornar-se assassinos e recuperar a Maçã do Éden, peça fulcral para os Assassinos...




Assassin's Creed Revelations:

Ta aí um jogo FODA, desenvolvido pela Ubisoft .Durante o jogo, os três protagonistas dos jogos anteriores da franquia serão apresentados: AltaïrEzio e Desmond. O game foi lançado em 15 de novembro de 2011 para ps3, Xbox 360 e PC. Ésio ja está com a barba grisália e é tutor do clã dos assassinos e o multiplayer volta tbm.


Foi anunciado que seria o último jogo com a personagem Ezio Auditore da Firenze ( ;-; ) e o ultimo também na época do Renascimento.

Enredo:
Desmond ficou trancado na maquina Animus, lá ele encontra o Subject 16, que também ficou preso. No inicio do jogo, Desmond fica deslumbrado com o cenário em que acordou, e 16 e ele se encontram mas acabam discutindo após sua primeira fase do game, ele o faz lembrar dos acontecimentos anteriores do atual, incluindo acontecimentos da própria vida de Desmond. Na sua primeira fase com Ezio, você tem de descobrir onde estão as Chaves de Masyaf que abrem a porta da biblioteca de Altaïr, um lugar supostamente cheio de livros que seriam 'mais valiosos que todo o ouro do mundo'. Isso tudo acabava levando o jogador até a cidade de Constantinopla, ou Istambul. Em Istambul, Ezio encontra Yusuf, líder dos Assassinos na cidade. Então Ezio tem de trabalhar juntamente com os outros Assassinos para encontrar as Chaves de Masyaf e lutar contra os Templários.


Ezio e Altair, q foda né ( ;-; )

Assassin's Creed III

Um jogo de ação e aventura, desenvolvido pela Ubisoft Mentreal e publicado pela Ubisoft em 30 de outubro de 2012 para ps3, Xbox 360, PC e Wii U.
É o maior de todos os outros jogos da série. Tbm tem o MultiPlayer.
O protagonista agora é Connor.

Jogabilidade:
Assassin's Creed III ocorre em um mundo aberto de jogabilidade não-linear, ambientando na América do século XVIII, na sua maior parte entre Nova Iorque e Boston, além do interior da colônia, que é chamado de Fronteira, sendo 1,5 vezes maior do que o mapa apresentado em Assassin's Creed: Brotherhood. Esta parte do mapa é formada por cidades do interior como CharlestownFiladélfiaLexingtonConcord e a vila dos Mohawks, além de várias outras tribos nativo americanas, contendo vários biomas e relevos distintos.

Enredo: 
O jogo se inicia com Desmond Miles no fim de 2012, após os eventos de Revelations, onde ele deve descobrir uma forma de entrar noGrande Templo da primeira civilização a habitar a Terra, assim podendo descobrir uma maneira de impedir a Catástrofe de Toba, uma grande erupção solar que irá varrer a vida do planeta. Para isso ele faz uso da versão 3.0 do Animus, um dispositivo capaz de criar projeções em três dimensões a partir de sequências de memórias de ancestrais contidas no DNA, para se ligar a Connor Kenway.
Connor Kenway, nascido Ratohnhaké:ton, é um mestiço de pai britânico e mãe indígena, criado na tribo dos Mohawks que é atraído para a luta contra a tirania, quando a sua tribo é atacada por colonos brancos. O jogo irá contar 30 anos de vida de Connor,decorrendo entre 1753 e 1783, onde a guerra entre A Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Cavaleiros Templários ( fila da puta ) se mudou para a América Colonial e é focada na vida de Connor em grandes momentos da história americana como a Guerra dos Sete Anos e a Revolução Americana, sendo a ultima a guerra de independência na qual os Estados Unidos se libertaram do domínio britânico. Será mostrado um lado mais balanceado da eterna guerra com os templários, pois, de acordo com a Ubisoft, eles (os templários) não são “os bandidos“, e realmente acreditam que estão fazendo a coisa certa. O jogador irá interagir com figuras históricas incluindo George Washington, Benjamin Franklin, Thomas Jefferson, Israel Putnam, Marquês de La Fayette, John Pitcairn,William Prescott, e Charles Lee, participando em grandes momentos da história americana, como o Grande Incêndio de Nova Iorque (1776) ou o Inverno de Vale Forge.
Assassin's Creed III : Libertation

Um game exclusivo pra PS Vita lançado em 30 de outubro de 2012 junto com AC III ( ambos ligados ).

Enredo: 
Liberation decorre em Nova Orleães, entre 1765 e 1780, na linha de tempo entre o fim da Guerra Franco-Indígena e meados da Revolução Americana. O jogo segue a história de Aveline de Grandpré, uma mulher Assassina de descendência Africano-Francesa. Aveline é recrutada para a Irmandade dos Assassinos por Agate, uma escrava fugitiva, que actua como sua mentora. O enredo desenvolve-se em volta da prática cultural plaçage, onde homens franceses e espanhóis ricos arranjavam casamentos com mulheres de descendência africana, indiana ou crioula, permitindo assim a essas mulheres e aos seus filhos ganharem poder e posições de relevo na sociedade.

Jogabilidade:

Liberation faz uso das superfícies tácteis da Vita, das cameras e do girascópio. Isto inclui combate distinto, interação de personagens, resolver enigmas e controles transversais. Ao ligar o jogo a Assassin's Creed III, o jogador receberá uma versão do tomahawk de Connor, uma roupa exclusiva, uma personagem para o multijogador e um completo melhoramento para todas as bolsas de munições.




OBS: Há rumores de q a Ubisoft vai lançar um AC q ocorre na Revolução Farroupilha aqui do Brasil, mas falaram q ia ser lançado em 1° de Abril de 2013, então fudeu-se.

Há tbm vários livros de Assassin's Creed, Renascença · Irmandade · A Cruzada Secreta · Revelações · The Fall · The Chain


Há tbm séries e animações: Lineage · Ascendance · Embers






FLW